| 21/06/2005 22h53min
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) pediu na noite desta terça, dia 21, Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, proteção para a ex-secretária Fernanda Karina Ramos Somaggio, sua filha e o marido. O presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), informou que a proteção já foi solicitada à Polícia Federal.
Álvaro Dias anunciou que Fernanda Karina confirmou na Polícia Federal de Belo Horizonte nesta noite, todas as denúncias que havia anteriormente feito de Marcos Valério de Souza. Segundo a secretária, Valério tinha o hábito de fazer grandes saques de dinheiro antes das reuniões com políticos. A verba era levada em malas e servia para o pagamento do mensalão. O montante ficava depositado no Banco Rural, também acusado de fazer o transporte do dinheiro para os encontros.
Fernanda Karina afirma que o publicitário tinha reuniões com a cúpula do PT, entre eles João Paulo Cunha e José Dirceu. O presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS), informou que a proteção já foi solicitada à Polícia Federal. Marcos Valério de Souza também foi citado por Roberto Jefferson, em depoimento ao Conselho de Ética, como intermediário do esquema conhecido como mensalão.
Nesta quarta, Fernanda Karina deverá depôr novamente à CPMI dos Correios. A deputada Juíza Denise Frossard (PPS-RJ) pediu, por uma questão de cautela, a antecipação do depoimento por entender que a ex-secretária é a principal testemunha da comissão.
Com informações da Agência Câmara.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.