| 13/06/2005 12h52min
A DataRo, de Blumenau, colocou Pedro Nicácio no posto mais alto do pódio e retornou de Ribeirão Preto como campeã brasileira na prova de contra-relógio individual, disputada na distância de 31 quilômetros. Pedro completou o percurso em 40min37s. A equipe catarinense ainda teve Hugo Prado Neto na sétima posição.
Na prova de estrada, Alex Arseno ficou com o quarto lugar na categoria sub-23, vencida por Breno Sidotti, da Scott.
Na avaliação do técnico Antonio Hunger, a participação foi positiva.
– A prova do Pedro foi muito boa. Ele chegou muito bem, mais de 40 segundos à frente do segundo colocado, o que comprova sua excelente forma – avaliou.
Quando à categoria elite, o técnico lamentou não ter ninguém no pódio.
– Atacamos antes da hora, em uma prova que a tática estava funcionando bem. Tínhamos o Marcio (Jerosch Pinto) entre os primeiros, mas no final ficamos para trás – disse Hunger, lembrando que a equipe teve cinco atletas entre os 25 melhores.
O principal objetivo da equipe DataRo-Blumenau é o 19º Tour de Santa Catarina, que será disputado no final do mês de agosto. A equipe técnica está preparando um período de pré-temporada que pode ser realizada em Blumenau ou em São João da Boa Vista, terra de Cássio Paiva.
– É um local muito bom para treinamento e que tem as mesmas características de percurso – analisou Hunger, que deve definir o destino da pré-temporada ao lado do coordenador técnico Claudius Kruger.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.