| 05/06/2005 09h02min
A Seleção Brasileira encara o Paraguai na tarde deste domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio, em busca da vitória para encaminhar a presença na Copa do Mundo de 2006, que será disputada na Alemanha. Com exceção de Ronaldo, dispensado pelo técnico Carlos Alberto Parreira sob alegação de problemas particulares, as maiores estrelas do Brasil estarão em campo.
A novidade da equipe pentacampeã estará no quarteto formado por Kaká, Ronaldinho, Robinho e Adriano, que atuarão do meio-campo para frente. Juninho Pernambucano, um dos reservas mais usados na Seleção, deixou o campo no coletivo desta sexta com dores musculares e está fora da partida. Cafu, suspenso, é desfalque.
Em entrevista coletiva concedida no início da tarde deste sábado, Parreira ressaltou a importância do espírito coletivo da equipe.
– Não será só a qualidade individual que vai decidir. É claro que, numa jogada isolada de jogadores como Ronaldinho, Roberto Carlos e tantos outros, isso pode ajudar. Mas tem que ter uma base coletiva sólida e o mínimo de organização – sentenciou o treinador.
Questionado sobre a característica ofensiva do time escalado para enfrentar o Paraguai, o técnico da Seleção se mostrou satisfeito, mas cauteloso.
– O que o povo quer é que o Brasil faça gols, ganhe os jogos e seja campeão do mundo. Nós vamos fazer o que entendermos correto para que o melhor aconteça à Seleção. Se continuar dando certo essa formação ofensiva, continuamos com ela. Se não, mudamos. O que importa é termos uma equipe que saiba atacar e também defender bem – analisou Parreira.
Pelo lado do Paraguai, a promessa é de muita marcação no meio do campo. A principal dúvida do técnico Aníbal Ruiz está no ataque. José Cardozo, maior artilheiro da seleção paraguaia, foi submetido a fisioterapia nos últimos dias para se recuperar de dores musculares e é dúvida para a partida. Se estiver apto, formará a dupla de ataque com Roque Santa
Cruz.
Para os gaúchos, o grande
atrativo do confronto Brasil x Paraguai é a presença de Ronaldinho, estrela do futebol mundial, que volta à Porto Alegre após o grande ano da carreira. O craque gaúcho, escolhido o melhor do planeta, promete dar show com dribles e passes precisos e conduzir a seleção brasileira à vitória dentro de casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.