| 30/05/2005 08h43min
O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) encontrou indícios de fraudes em 160 mil benefícios no país. O instituto cruzou dados do cadastro com informações de outros setores, como os cartórios. A maioria das suspeitas é de aposentadorias pagas para pessoas já mortas. O superintendente do INSS no Estado, Delmar Joel Eich, estima que mais de 10 mil casos são do Rio Grande do Sul.
– As agências do INSS e as gerências executivas deverão chamar os segurados para prestar esclarecimentos. Será aberto um prazo para que o segurado compareça à agência para fazer a regularização do seu benefício ou apresente os dados comprobatórios relativos ao benefício – explicou.
Se a situação não for regularizada, o pagamento será suspenso. A força tarefa já havia encontrado no ano passado mil benefícios com irregularidades no Estado.
Outro problema para o instituto é uma paralisação de servidores, prevista para quinta, dia 2. O ministro da Previdência, Romero Jucá, deve oferecer uma contraproposta nesta manhã.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.