| 11/04/2005 11h55min
Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Paul Biya, da República de Camarões, assinaram nesta segunda, dia 11, acordos nas áreas de agricultura, saúde pública e educação. O Brasil vai transferir tecnologia de cultivo do cacau, a mais tradicional cultura do país africano, no setor de saúde pública, para combate ao HIV e a outras epidemias, e de educação, para intercâmbio de professores universitários e alunos.
Essas foram as últimas medidas de Lula antes de embarcar para a Nigéria – segunda etapa de sua viagem à África – onde se reunirá com o presidente, Olusegun Obasanjo.
Ainda em Camarões, Lula e Biya publicaram um comunicado conjunto reafirmando apoio à reforma das Nações Unidas e à necessidade de ampliação do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). A declaração informou também que em agosto deverão ser fechados negócios na área de esportes. Biya aproveitou para manifestar apoio à candidatura do Brasil a uma vaga permanente no Conselho de Segurança da organização.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.