clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/03/2005 23h41min

Líder JEC pode confirmar vaga às semifinais em Palhoça

Tricolor enfrenta o Guarani neste sábado, a partir das 16h

Líder do Grupo D com oito pontos, o Joinville pode garantir neste sábado, dia 26, uma vaga às semifinais do Campeonato Catarinense. Para isso, o tricolor tem que vencer o Guarani, segundo colocado da chave, às 16h, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.

Com o melhor aproveitamento entre todas as equipes que disputam o quadrangular (66,7%), basta uma vitória ao JEC, que somará 11 pontos e não terá mais como ser ultrapassado. Já o Guarani, com seis pontos, terá que fazer o dever de casa para continuar com boas chances de classificação.

Entretanto, o elenco do Bugre da Palhoça terá que deixar para trás alguns problemas fora de campo. O clube tem em torno de R$ 150 mil em dívidas e deve dois meses de salários aos jogadores. Nesta quinta, o presidente Carlos Alberto Piery renunciou. Ele será substituído pelo vice, José Pagani, que assume o cargo neste sábado. Dentro de 30 dias deverá ser convocada uma nova eleição no Guarani.

Para o atacante Sabiá, os jogadores devem cumprir o dever e colocar o time nas semifinais para melhorar a situação do clube:

– Vamos fazer nosso trabalho dentro de campo. Se Deus quiser, vamos conseguir um resultado positivo. JEC é um time bem qualificado, vamos jogar com determinação e esquecer os problemas fora de campo – afirmou, em entrevista à rádio CBN/Diário.

Para o confronto com o Joinville, o treinador Adenir Vieira ainda não sabe se contará com o volante Leandro Nunes, machucado. Se ele for vetado pelo departamento médico, o treinador vai escalar o zagueiro Marcelo no meio e promover a entrada de Flávio na zaga.

No JEC, o técnico Artur Neto tem dois desfalques. Um deles é o lateral-direito Flávio Santos, suspenso. O outro, mais preocupante, é o meia Fantick, que corre o risco de ficar de fora da fase final da competição.

A vaga de Flávio Santos, fica com Bruno. No meio, Marcelo Silva substitui Fantick. A dúvida fica mais uma vez no comando do ataque: Ailton, Flávio Guilherme e Sérgio Müller brigam por uma vaga ao lado de Vaguinho.

Com informações da CBN/Diário e Diário Catarinense.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.