| 23/03/2005 16h40min
Os agricultores familiares do Rio Grande do Sul não pagarão suas dívidas com bancos. Também não aceitam a prorrogação de financiamentos da safra 2004/2005 proposta pelo governo federal devido à incidência de juros. A decisão, tomada em mobilização realizada nesta segunda, dia 21, em frente à sede do governo gaúcho, ganhou forma nesta terça com um ofício enviado pelo presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetag) ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto.
Nesta quarta o secretário da Agricultura gaúcho, Odacir Klein, recebe a Fetag para definir os índices de desconto nos pagamentos do programa troca-troca de sementes de milho. Na semana que vem serão assinados os convênios do troca-troca de forrageiras na sede da Fetag, com a presença de Klein.
Os produtores sem cobertura do seguro agrícola e os não-favorecidos com linhas de crédito do Pronaf estão habilitados a receber bolsa-estiagem, conforme definido em reunião do Comitê de Gerenciamento para Estiagem.
As informações são de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.