| 08/03/2005 12h18min
Continua em estado grave na UTI do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, no Litoral Norte do Estado, o estudante Rafael César Bueno, de 19 anos, que levou um tiro na cabeça após o jogo Marcílio Dias 3 x 3 Joinville, realizado domingo, dia 6, no Estádio Hercílio Luz.
A situação de saúde de Bueno é estável. Ou seja: não houve melhora ou agravamento do quadro.
A informação foi obtida pela reportagem da rádio CBN/Diário, que conversou com a portaria do hospital na manhã desta terça, dia 8.
Rui Garcia, da Central de Polícia e Investigações de Balneário Camboriú e Itajaí, afirmou em entrevista à CBN/Diário que as investigações já começaram.
– Já começamos a procurar os dados pessoais do rapaz e saber com quem ele foi ao jogo. Já solicitamos as cópias das fitas das três empresas que filmaram a partida e estamos intimando os dois socorristas dos Bombeiros que prestaram os primeiros socorros ao rapaz, além do presidente do Marcílio Dias, Carlos Crispim.
Segundo Garcia, a comunidade precisa auxiliar a polícia na busca do autor do disparo.
– Ainda há dúvida se o socorro foi prestado dentro do campo ou fora. A gente vai intimar os três bombeiros, sendo que um deles é voluntário.
Garcia afirmou ainda que Leandro Matias, de Joinville, amigo de Bueno, e familiares do rapaz baleado iriam à Central de Polícia de Itajaí para prestar declarações nesta terça.
– Bueno entrou no hospital como se tivesse recebido uma pedrada ou coisa que o valha. Só com o raio x é que se constatou que havia uma perfuração por projétil. Supõe-se que é um calibre 22.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.