| 18/02/2005 15h04min
O diretor de Desenvolvimento e Agronegócios do Banrisul, Nelson Marchezan Júnior, informou nesta sexta, dia 18, que o Banrisul irá prorrogar o vencimento da parcela do financiamento do custeio de trigo novamente. A quitação do valor que vence no dia 20 de fevereiro será prorrogado para o dia 20 do mês de junho de 2005, com as mesmas taxas compactuadas nos contratos.
Devido à crítica situação que os triticultores gaúchos vem passando, não conseguindo comercializar seu produto em função dos preços praticados, o Banrisul já havia tomado a mesma medida anteriormente prorrogando a parcela de dezembro de 2004 e diluindo-a nos meses seguintes e na parcela de janeiro, que foi prorrogada para o mês de maio.
Com esta medida o Banco espera beneficiar os 1.429 produtores rurais do Rio Grande do Sul que possuem lavoura financiada pelo banco, permitindo-lhes aguardar melhor cotação para o produto. O montante da parcela de fevereiro é de R$ 3,8 milhões, sendo que para esta
safra o Banrisul
financiou R$ 17,79 milhões para o custeio de trigo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.