| 15/02/2005 21h01min
O Figueirense estréia nesta quarta, dia 16, na Copa do Brasil, enfrentando o América-RJ a partir das 20h30min no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida de volta ocorre dia 2 de março, no Rio de Janeiro.
A única mudança na equipe é a entrada de Nildo no ataque, ao lado de Felipe Oliveira. Wagner Almeida sentiu uma contratura muscular na parte posterior da coxa direita ao dar uma arrancada ainda no primeiro tempo do clássico.
Apesar de ter sido confirmado como titular, é praticamente certo que Nildo não vai até o fim da partida: o jogador volta a campo após quase três meses se recuperando de uma cirurgia no joelho.
– Trata-se de um atleta que cadencia o jogo. O Vágner é mais veloz. De qualquer forma, estamos preparados para contar com ele por apenas 45 minutos, pois ele não deve agüentar o ritmo – afirmou o técnico Paulo Comelli.
Nildo atesta a informação do treinador, mas diz que não se preocupa com o possível cansaço.
– A programação é essa, mas nem penso nisso. Estou feliz só por estar jogando novamente, me condicionando.
Já o América-RJ se concentra na Copa do Brasil para esquecer a fraca campanha na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, e recuperar o prestígio perdido no cenário nacional.
O Diabo ficou na quinta colocação no Grupo A, com cinco pontos, à frente apenas da Portuguesa-RJ, e distante da vaga para as semifinais.
Se vencer por dois ou mais gols de diferença, os cariocas eliminam a necessidade do jogo da volta, marcado para o Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos, subúrbio do Rio de Janeiro.
Sem muitas opções, o técnico Marinho vai manter a base que vinha jogando no Estadual.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.