| 13/02/2005 15h53min
O prefeito de Gravataí, Sérgio Stasinski, afirmou neste domingo, dia 13, que a prefeitura municipal alertou em agosto de 2004 a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) sobre o risco de estiagem existente na região. A cidade enfrenta racionamento de água.
Conforme Stasinski, a Fundação seguiu concedendo licenças para captação de água nas nascentes mesmo após o alerta. O prefeito destacou que o Estado não deu a atenção necessária ao aviso. O presidente da Fepam, Claúdio Dilda, rebateu as críticas do prefeito. Segundo Dilda, para a fundação deixar de conceder licenças a prefeitura deve fazer o alerta através do decreto de situação de emergência.
Conforme a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a chuva dos últimos dias não contribuiu para a recomposição dos reservatórios da Região Metropolitana. Além de Gravataí, Cachoeirinha, Viamão e Alvorada estão em racionamento na Grande Porto Alegre. Na serra gaúcha racionam água os municípios de Nova Petrópolis e Garibaldi.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.