clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/02/2005 18h50min

Guarani bate líder Atlético de Ibirama por 2 a 0

Bugre da Palhoça tirou a invencibilidade da equipe do Vale

Em um jogo que teve três expulsões e quase uma dezena de cartões amarelos, o Guarani tirou a invencibilidade do líder Atlético e segue firme na briga por uma vaga na próxima fase do Catarinense. Jogando em casa, o Bugre da Palhoça derrotou neste sábado, dia 12, o time de Ibirama por 2 a 0 pela segunda rodada do returno do Grupo A do Catarinense 2005. Neném, de pênalti, e John marcaram os gols no Estádio Renato Silveira.

Com o resultado, o Atlético manteve os 16 pontos na primeira colocação. No quarto lugar, o Guarani totaliza 10 pontos ao lado do Avaí, em terceiro, com a mesma pontuação. O segundo colocado é o Figueirense com 11.

Mesmo derrotado neste sábado, o Atlético dominou a partida em Palhoça, principalmente no segundo tempo. O time do Vale teve o zagueiro Alex expulso aos 22 minutos de jogo, quando derrubou o atacante Maiquel na área em lance que originou o pênalti a favor do Guarani. Como o jogador já tinha um amarelo, levou o vermelho do árbitro Luiz Orlando de Souza. A penalidade foi convertida por Neném, que bateu forte no meio do gol.

Apesar da desvantagem númerica, o Atlético não desistiu de atacar. Já o Bugre apostou nas jogadas de contra-ataque. Aos 40 minutos, Rogério perdeu uma ótima chance, de frente para o goleiro Adilson.

No segundo tempo, o técnico do Atlético, Mauro Ovelha, colocou ainda mais ofensividade na equipe. Sacou o volante Aldo para a entrada do atacante Marcelo França.

A mudança, porém, não foi suficiente para a equipe de Ibirama chegar ao empate. Quem acabou marcando foi o Guarani, que aproveitou uma falha da defesa do Atlético. Aos 34 minutos, após confusão na área, a bola sobrou para John fazer de cobertura: 2 a 0.

Depois, o Ibirama ainda teve Flávio Luiz expulso. Antes, o Guarani ficou sem Marcelo, que também levou o cartão vermelho. Para o técnico do Atlético, Mauro Ovelha, a arbitragem influiu no resultado:

– Nós tivemos um jogador expulso logo no início e, pela minha maneira de ver, aquilo não foi pênalti. Mas não vou tirar o mérito do Guarani – disse, em entrevista à rádio CBN/Diário.

Na próxima quarta, o Atlético faz sua estréia na Copa do Brasil. O recebe enfrenta o Ituano (SP), às 20h30min, pela primeira fase. O próximo compromisso no Estadual também é em casa, no próximo domingo, às 16h, contra a Chapecoense. No mesmo dia e horário, o Guarani enfrenta o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com informações da CBN/Diário.

ANA LETÍCIA DA ROSA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.