| 17/01/2005 14h02min
Os ciclistas que participam da Volta Internacional de São Paulo partem nesta terça, dia 18, para um dos maiores desafios. A etapa entre Atibaia e São Carlos terá 219,2 quilômetros. A largada ocorre às 7h.
Para conseguir percorrer todo o trajeto, a ordem na equipe Dataro-Blumenau foi de hidratação e descanso extra após a etapa realizada entre São José dos Campos e Atibaia.
– Vai ser a maior etapa. Com o clima chuvoso, a situação fica ainda pior – disse o técnico Antônio Hunger, que está preocupado com as freqüentes quedas em função do piso molhado.
Na etapa de domingo, Marcio Jerosch Pinto caiu. Já na etapa disputada nesta segunda, mais uma vez houve queda, com cerca de 30 ciclistas, já no trecho urbano da prova.
Durante todo o dia, os ciclistas permaneceram no hotel, descansando e traçando a estratégia para a prova.
– Temos que nos concentrar nas fugas. Além do percurso ser longo, há muitas alternâncias de declives e aclives – informa o experiente Cássio Paiva, que teve um papel importante na etapa anterior, neutralizando fugas e aumentando o desgaste físico.
O melhor ciclista da equipe Dataro-Blumenau é Pedro Nicácio Autran. Na somatória geral, ele está a 12 segundos do líder da prova. Para poder manter-se no primeiro pelotão da classificação, Pedro contou com um excelente trabalho de equipe na prova desta segunda.
Quando faltavam 8 quilômetros, o pneu traseiro da bicicleta furou. Foi preciso agilidade da equipe de apoio e muita vontade de Pedro para chegar entre os primeiros.
– A equipe trabalhou muito rápido. Além disso, o Cássio teve um papel muito importante hoje (segunda) – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.