| 13/01/2005 18h28min
O Rio Grande do Sul já contabiliza 132 municípios em situação de emergência devido à estiagem. Os últimos municípios que informaram a situação para a Defesa Civil foram Independência, Coxilha, Chiapetta, Ibiraiaras, Palmitinho, Boa Vista do Buricá, Senador Salgado Filho e Nicolau Vergueiro.
O município de Pareci Novo, no Vale do Caí, foi o segundo a adotar racionamento de água devido à seca. Do período das 22h às 7h, os moradores da cidade terão o abastecimento interrompido. A medida foi tomada depois que três poços artesianos registraram falta de água.
Na semana passada, Paim Filho já havia aderido ao racionamento. Até o momento, a estiagem deixa 124 municípios em situação de emergência no Estado, com prejuízos principalmente nas lavouras de milho, feijão e soja. Nesta quinta, dia 13, as cidades de Mariano Mouro, Candelária, Planalto, Vanine, São José do Herval, Cristal e União da Serra encaminharam decreto à Defesa Civil.
Os cortes em Pareci Novo ocorrerão também durante o dia. Os bairros da cidade sofrerão ainda um rodízio. O prefeito Oregino José Francisco explica que a medida é para evitar um problema maior. Já o diretor de Operações da Corsan, Jorge Acorsi, descarta a necessidade de adotar a medida em outros.
Com informações da Rádio Gaúcha e Defesa Civil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.