| 07/08/2004 19h11min
Sem contar com o lateral-esquerdo Filipe, que viaja nesta segunda para acertar a sua transferência para um clube do Exterior, o Figueirense enfrenta o Juventude neste domingo, dia 8, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Após o treino realizado pela manhã deste sábado, dia 7, no Centro de Treinamento Figueirense/Casvig, o técnico do Furacão, Dorival Júnior confirmou o time que encara a equipe gaúcha.
O lugar de Filipe será ocupado por André Santos, que atuou na posição na partida contra o Fluminense e foi improvisado no meio no empate por 1 a 1 com o Guarani na última rodada. André Santos, por sinal, foi o autor do gol do empate alvinegro no Orlando Scarpelli.
Além dessa alteração, o Figueirense também terá o retorno do zagueiro Cléber, que se recuperou de uma lesão na coxa. O jogador não defende o time desde o confronto com o São Paulo no último dia 17.
– A queda de rendimento (do time) não foi só por causa da saída de jogadores específicos, mas porque o time estava com um padrão de jogo. Mas tenho certeza que, independente do meu retorno, a equipe conquistaria a vitória em Caxias do Sul no domingo – disse Cléber.
Com a volta de Cléber, Eloy vai para o banco. Na lateral direita, Paulo Sérgio reassume sua posição, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. William de Mattia foi seu substituto contra o Guarani.
O jovem Éverton perdeu a vaga para o experiente Simplício, recuperado de uma lesão no joelho direto, que o afastou dos gramados por mais de um mês.
– Precisamos compor melhor o meio-campo, compactar mais e reforçar a marcação. O Simplício proporciona isso – explica o técnico Dorival Júnior.
Na frente, Izaías ganha a vaga na equipe e Romualdo, pela primeira vez desde o início do campeonato, deve perde sua condição de titular.
Enquanto o Figueirense vem de um empate dentro de casa para o Guarani, o Juventude está embalado pela quarta vitória fora de casa. Na última rodada, o time gaúcho venceu o Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro.
Além da boa fase da competição, o Juventude tem a seu favor o desempenho dentro de casa. Nos 11 jogos disputados no Jaconi, o time somou 66,6% dos pontos. Foram seis vitórias, quatro empates e uma derrota em partidas contra alguns dos principais clubes do país. Nos dois últimos jogos, porém, o Juventude não foi bem, perdendo para o São Paulo (2 a 1) e cedendo o empate ao Vasco (1 a 1).
Para alcançar o sétimo triunfo na cidade, a equipe terá pela frente um cuidado extra:
– Os times vêm mais retraídos devido à nossa campanha. Isso é ruim, dificulta bastante – prevê o zagueiro Naldo.
O próprio técnico Ivo Wortmann usou, após o empate em 1 a 1 com o Vasco, esse argumento para explicar o placar. Disse que o adversário marcou muito bem e complicou a atuação do Juventude.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.