clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/02/2004 12h03min

Koutzii critica denúncias de José Vicente e ataca o governo

Deputado diz que parlamentares tinham que se preocupar com o atraso nos salários, ao invés de CPI

O deputado estadual Flavio Koutzii (PT-RS), chefe da Casa Civil durante o governo Olívio Dutra, de janeiro de 1999 a abril de 2002, criticou a atitude de José Vicente Brizola, que acusou o PT de negociatas com bicheiros. Ele participou de entrevista no programa Atualidade da Rádio Gaúcha, na manhã desta segunda, dia 23.

Conforme as denúncias, o ex-diretor da Loteria Estadual do Rio Grande do Sul (Lotergs) José Vicente teria sido pressionado por Carlos Fernandes, filho de Emília Fernandes, a intermediar contato dos assessores de campanha da ex-ministra com os empresários de jogos, a fim de arrecadar dinheiro para campanha. Para Koutzii, as denúncias feitas pela revista Veja não têm sentido, já que a revista não ouviu os possíveis envolvidos indicados por José Vicente, tendo divulgado apenas as acusações feitas por ele. 

– Em segundo lugar, não há nenhum documento em apoio a essas acusações. Em terceiro lugar, é de se estranhar que José Vicente, como mostra a matéria da Veja, tenha mandado um e-mail de solidariedade para o Waldomiro Diniz (ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência da República).

Para ele, o e-mail enviado por José Vicente a Waldomiro Diniz passa uma idéia de "confusão", já que Waldomiro seria o único "personagem" que o país tem certeza sobre a conduta irregular. Segundo o deputado, contudo, isso não prova que o ministro chefe da casa Civil José Dirceu, tivesse consciência das irregularidades. 

–  É estranhíssimo que José Vicente envie um e-mail sugerindo que Waldormiro agiu sob pressão, assim como ele diz ter acontecido com ele. A mim parece que a pressão que José Vicente sofre é a sua própria situação pessoal de busca sistemática por emprego. Ele tem que resolver a vida dele da maneira que pode – disse.

Koutzii, afirma que, na época em que era chefe da Casa Civil do Estado, no governo Olívio, tomou conhecimento da CPI da Segurança Pública, que acabou investigando o envolvimento do Estado com bicheiros. 

–  É claro que tomei conhecimento. Eu era o chefe da Casa Civil e José Vicente coloca isso como se fosse algum crime. Esse comentário dele não tem fundamentação nenhuma. Ele começa elogiando os bandidos e termina nos atacando – criticou.

Flavio Koutzii se defendeu criticando os deputados que hoje estão tentando retomar o tema em uma nova CPI na Assembléia Legislativa. Para ele, os deputados deveriam se preocupar em porquê não foi pago em dia o 13º salário do funcionalismo e porque há atraso de salários no segundo ano de governo Germano Rigotto. Com informações da Rádio Gaúcha.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.