| hmin
Eliminados da Série B do Campeonato Brasileiro e sem calendário ate o final do ano, Avaí e Joinville devem promover esta semana a tradicional "faxina" nos seus grupos de jogadores. Enquanto no JEC a idéia é manter a comissão técnica, no Leão, a direção vai literalmente "fazer a limpa" no elenco.
No Avaí, o diretor de futebol Mário César Campos – que deixa o cargo com o fim do Brasileiro – preferiu não revelar nomes, mas a lista de dispensas é grande. Pode chegar a 90% do atual grupo.
Apenas dois jogadores têm a possibilidade de permanência confirmada pela direção: o atacante Éder (que também deseja permanecer em Florianópolis) e o goleiro Gilberto. Reinaldo deve receber proposta para a renovação do contrato.
A definição das dispensas e renovações só vai acontecer depois que o técnico Abel Ribeiro relatar as observações que fez na semana que passou com o grupo, às vésperas da última partida na fase classificatória da competição, diante da Anapolina.
Abel foi contratado, a princípio, para comandar a equipe exclusivamente na partida de Anápolis. Porém, como vai ajudar a determinar saída e permanência de jogadores no elenco, é possível que permaneça para o Catarinense 2004.
Os pratas da casa e os jogadores com contrato até 2005 – casos dos laterais Maurício e Vágner – também devem ficar e formar a base do início dos trabalhos para a próxima temporada.
No Joinville, a diretoria reúne-se com o técnico Ademir Fonseca na manhã desta segunda, dia 29, para fechar as negociações sobre a permanência da comissão técnica na próxima temporada. Apesar de não confirmar se fica, Fonseca já fala como se fosse o treinador do time para o Catarinense 2004.
– Será com dor no coração que farei as dispensas necessárias – diz sobre a possibilidade de trocar a equipe.
Ele não quis citar qual a porcentagem de jogadores do plantel atual que deverá permanecer, mas adianta que quer manter uma base. Pelos elogios feitos por Fonseca nas últimas semanas ao atacante Paulinho, a vaga dele deve estar garantida.
O treinador garante que fará uma análise "criteriosa" antes de definir a equipe que permanecerá no clube para o próximo ano. Ele afirma que quer fazer um planejamento com cautela, para que não haja necessidade de mudanças, como aconteceu este ano.
– Tivemos que costurar o planejamento deste Campeonato Brasileiro, isso não pode mais acontecer – diz.
Para isso, pretende formar um grupo que não tenha que ser alterado ao longo da competição com novas contratações.
– Não gosto de contratar jogador que não conheço.
A partir desta semana o time fica de folga e só reinicia os treinamentos em outubro.
O time pára novamente no dia 20 de dezembro para as férias de Natal. A pré-temporada para o Catarinense começa em janeiro e será realizada em Itapoá, no litoral norte do Estado.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.