Conteúdo: cinzasnors | 19/10/2011 11h42min
Os voos cancelados na terça-feira pela falta de visibilidade no Salgado Filho ainda geram cancelamentos e atrasos no aeroporto da Capital. Até as 14h desta quarta-feira, dos 121 voos programados, 21 haviam sido cancelados e outros oito estavam atrasados. O maior número de cancelamentos são de partidas — das 61 previstas para ocorrer, 14 foram canceladas.
As companhias aéreas TAM e GOL retomaram as operações nos aeroportos de Porto Alegre e Florianópolis nesta manhã. Entre a tarde de terça-feira e esta madrugada, voos foram cancelados em razão do deslocamento da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue.
Segundo as companhias, como as condições meteorológicas e a atividade do vulcão mudam constantemente e são acompanhadas em tempo real informações sobre a densidade e o deslocamento da pluma são analisadas e os passageiros continuarão sendo informados sobre qualquer mudança nas operações.
Como proceder
Os clientes da TAM podem ligar para a Central de Atendimento da TAM antes de se dirigir ao aeroporto para verificar a condição de seus voos ou para remarcá-los. Os números são: 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades). A TAM reitera que está prestando a assistência necessária aos passageiros afetados por esses cancelamentos. Eles serão reacomodados nas próximas opções de voos disponíveis, temporariamente sem cobrança de taxas.
A GOL diz que está contatando clientes que tiveram a programação alterada, via telefone, SMS e e-mail. A Central de Relacionamento também está disponível para receber ligações dos passageiros nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina) e 598-2403-8002 (Uruguai). As reacomodações serão providenciadas sem cobrança das taxas previstas e, se os clientes preferirem cancelar a viagem, receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes.
>> Confira a situação do seu voo
>> Saiba como entrar em contato com as companhias
>> Veja como foi a situação no aeroporto nesta manhã:
>>> Entenda o perigo das cinzas para os aviões:
>>> Conheça o vulcão chileno Puyehue:
Passageiros se acomodaram em poltronas após horas de espera por informações de voos
Foto:
Fernando Gomes
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.