Conteúdo: cinzasnors | 16/10/2011 20h39min
As cinzas do vulcão Peyehue, no Chile, escureceram o céu de Buenos Aires, na Argentina, neste domingo. Segundo o site do jornal Clarín, a nuvem de cinzas voltou a complicar a situação nos terminais aéreos do país.
O Aeroparque não opera desde o meio-dia. Algumas empresas informaram que a situação não irá mudar pelo menos até por volta de 0h. Já no Aeroporto Internacional de Ezeiza, várias companhias aéreas cancelaram os serviços, o que afeta milhares de passageiros.
O secretário nacional de Transportes, Juan Pablo Schiavi, confirmou o cancelamento das operações aéreas na capital argentina e região em razão da nuvem de cinzas.
O vulcão chileno Peyehue fica perto da fronteira com a Argentina. Ele começou a emitir cinzas desde junho e tem causado mudanças intermitentes do tráfego aéreo, dependendo dos ventos que carregam poeira em toda a região.
As autoridades argentinas também lançaram um alerta de baixa visibilidade causada pela nuvem vulcânica e aconselhou motoristas a tomar precauções para evitar acidentes na estradas.
As cinzas também impediram a saída e chegada de voos em aeroporto internacional de Nairóbi, no vizinho Uruguai.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.