clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/06/2011 11h48min

ENQUETE: Quem deve ser o novo técnico do Grêmio?

Cuca, Adilson Batista e Celso Roth seriam os favoritos

Após 322 dias, Renato não é mais técnico do Grêmio. Cuca, Adilson Batista e Celso Roth surgem como favoritos para assumir a casamata tricolor. Enquanto a definição não chega, o clicEsportes pergunta ao torcedor: quem deve ser o novo técnico? Clique aqui para responder a enquete

Leia mais
> Empresário confirma demissão de Renato
> Plantão: confira a movimentação no Olímpico

Renato vai ao Olímpico na tarde desta quinta-feira apenas para se despedir do grupo. A informação foi confirmada no fim da manhã desta quinta-feira pelo empresário do técnico. Gerson Oldenburg, conhecido como Gauchinho, divulgou pelo Twitter que a decisão não tem mais volta.

Números de Renato
322
dias no cargo
> 59,59% de aproveitamento
34 vitórias, 16 empates, 16 derrotas

> GRÁFICO: confira a trajetória de Renato no Grêmio:


Encerrada a partida contra o Avaí, Renato demorou 57 minutos a aparecer na sala de conferências do Olímpico para a entrevista coletiva. Foi nesse intervalo que conversou com a direção e entregou o cargo, antes mesmo das manifestações públicas do presidente Paulo Odone e do vice-presidente de futebol Antônio Vicente Martins.

Leia mais
>>> Renato pede demissão do Grêmio
>>> Como foi a noite mais tumultuada de Renato
>>> Cuca é o favorito para assumir


Renato chegou ao Grêmio em agosto de 2010. Ajudou a erguer o clube da zona de rebaixamento até a classificação para a Copa Libertadores, com a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão.

Nesta temporada, porém, o Grêmio não repetiu o sucesso do segundo semestre do ano passado. Na Libertadores, caiu nas oitavas de final. No Gauchão, perdeu em casa o título para o Inter. Resta o Brasileirão, de começo irregular com oito pontos na 12ª colocação (duas vitórias, dois empates e três derrotas).

Cuca é o favorito para assumir

Cuca, técnico que recentemente deixou o Cruzeiro, é o primeiro nome na lista de Odone para suceder Renato no Grêmio. O trabalho do treinador de 48 anos é admirado pelo presidente. Campeão mineiro deste ano e do Carioca de 2009 com o Flamengo, Cuca dirigiu o Grêmio no Brasileirão 2004, ano em que o clube foi rebaixado para a segunda divisão. Adilson Batista e Celso Roth também estariam entre os nomes cotados.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.