| 30/06/2011 10h11min
Com uma sequência de resultados longe das expectativas, o Grêmio deposita suas esperanças nos reforços e em jogadores que se recuperam de lesão. Diante do Avaí, nesta última quarta, os retornos de André Lima e Leandro ao time titular deram novo ânimo. No banco, o argentino Ezequiel Miralles era uma das figuras da noite. Mesmo com o desempenho da equipe abaixo do esperado, foi pelos pés do atacante recém-chegado que a cara do Tricolor mudou no segundo tempo.
> Confira como foi o jogo no minuto a minuto
> Galeria de fotos da partida
> Vídeo: Veja os gols
Aos sete minutos da etapa complementar, Renato promoveu a entrada de Miralles no Grêmio. O time havia levado o segundo gol do Avaí aos seis. Das arquibancadas, a torcida aplaudiu a escolha do treinador. O argentino, ainda sem totais condições após se recuperar de uma lesão muscular, mostrou entrega, correu, chamou a responsabilidade cobrando escanteios, fez assistências e arriscou diversas vezes ao gol, de perto e de longe, aparecendo tanto pelo meio como pelos lados do campo de ataque.
O time tricolor seguiu o ritmo de Miralles e o Grêmio melhorou. Mas não acertou o suficiente para virar o placar. O máximo que conseguiu foi um empate em 2 a 2.
Dos lances com a participação de Miralles, dois podem ser destacados como principais: aos 15 minutos, a bola sobrou para ele na entrada da área pelo lado esquerdo. O argentino disparou a bomba e por pouco não marcou. Depois, aos 17, Escudero levantou na área e Miralles, bem colocado, ajeitou de cabeça para quem chegava de trás completar. Mas a bola passou pela frente da linha do gol e ninguém conseguiu chegar para empurrar.
Foram 43 minutos - o segundo tempo terminou aos 50 - de muita movimentação em campo. O Grêmio conseguiu diminuir com Douglas, de pênalti, e empatar com Rafael Marques, no último segundo.
Após a partida, Renato avaliou a estreia de Miralles junto aos retornos de André Lima, Bruno Collaço e Leandro ao time titular.
— Fiquei satisfeito porque já é um outro Grêmio, e eles não estão 100% ainda. São importantes, decisivos, e que precisam estar 100%. E isso vai acontecer só jogando. Eles precisam de três, quatro jogos para isso — comentou.
Na próxima rodada do Brasileirão o Grêmio vai a Sete Lagoas, em Minas Gerais, para enfrentar o Cruzeiro.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.