| 29/06/2011 21h36min
Com dois gols de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo venceu o América-MG por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, em Sete Lagoas, pela sétima rodada do Brasileirão. O rubro-negro chegou a estar perdendo por 2 a 1 no fim do primeiro tempo, mas partiu para o ataque na segunda etapa e tirou proveitou da expulsão de Leandro Ferreira.
Com o resultado, o Flamengo chega a 13 pontos, sobe quatro posições e assume temporariamente o terceiro lugar na tabela. O América, com cinco, continua em 17º, na zona de rebaixamento, e ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada nesta quarta e quinta-feira.
O Flamengo começou o jogo chegando facilmente ao ataque, mas errava no último toque. Aos cinco minutos, a primeira chegada contundente do time rubro-negro: Junior Cesar tabelou com Ronaldinho, e chutou de primeira, mas sem perigo para o goleiro Flavio.
Se com a bola rolando, as coisas não estavam dando muito certo, o jeito era apostar na bola parada. E foi assim que surgiu o primeiro gol rubro-negro: Ronaldinho cobrou falta da entrada da área com muita categoria, no canto direito de Flavio, que nem se esforçou muito para chegar à bola. Flamengo 1 a 0, aos 10 minutos.
Daí para frente, o jogo perdeu em emoção e ritmo. O Flamengo marcava bem e impedia o América-MG de fazer jogadas. Mas, perto do intervalo, o Coelho se ajeitou. Aos 36, Fábio Júnior deu o primeiro susto. Marcos Rocha cruzou da direita e o camisa 9 cabeceou, mas a bola passou à esquerda de Felipe.
No minuto seguinte, porém, saiu o empate americano: Dudu lançou na área e Welinton, contra o próprio patrimônio, cabeceou e acertou o travessão. Na sobra, Alessandro se antecipou a Ronaldo Angelim e marcou.
O jogo já caminhava para o intervalo, quando o América teve uma falta a seu favor: Gilson foi derrubado por Willians. Na cobrança, Amaral lançou na área, e novamente Alessandro marcou, desta vez de cabeça, antecipando-se a Willians. Após o apito do juiz, mais reclamações dos jogadores do Flamengo.
No segundo tempo, os visitantes começaram pressionando o América-MG, em busca de pelo menos um empate. Negueba foi novamente lançado por Vanderlei Luxemburgo, no lugar de Luiz Antonio.
Aos seis minutos, Ronaldinho pedalou com estilo para cima do defensor americano e chutou de perna esquerda. A bola passou bem perto do ângulo de Flavio. Mas a postura mais ofensiva do Flamengo seria recompensada mesmo aos 11: Thiago Neves tocou para Deivid, que girou e bateu de perna esquerda para empatar novamente o jogo em Sete Lagoas.
O Flamengo seguiu pressionando, e o América-MG começou a fazer faltas um pouco mais duras. Em uma delas, Leandro Ferreira derrubou Willians e foi expulso, após ver o segundo cartão amarelo. Com vinte minutos ainda por jogar, o Flamengo se tornou ainda mais ofensivo, e Bottinelli entrou no lugar de Willians.
Aos 36, o argentino teve sua chance. Após jogada de Ronaldinho, ele chutou da entrada da área, mas Flavio espalmou para escanteio, praticando uma bonita defesa. Mas, no finalzinho, foi mesmo a estrela de Ronaldinho que brilhou. Retribuindo o lance anterior, Bottinelli deixou o camisa 10 cara do gol e ele apenas tocou na saída de Flavio para garantir a vitória rubro-negra.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.