clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/06/2011 15h10min

Grêmio e Avaí enfrentam-se em Porto Alegre para afastar a má fase

Ambos os times estão sob forte pressão após resultados ruins

Grêmio e Avaí entram em campo sob pressão nesta quarta-feira, às 19h30min, no Olímpico. O jogo é considerado chave para as pretensões dos dois clubes no Brasileiro. Enquanto o Grêmio não vence há três jogos, o Avaí não comemora um triunfo há oito partidas, incluindo duas pela Copa do Brasil.

• Siga Grêmio x Avaí às 19h30min

Situação que coloca em xeque comissão técnica e jogadores. O técnico Alexandre Gallo, há pouco mais de duas semanas no clube, é o alvo preferido. As suas decisões têm sido contestadas publicamente. Depois de se estranhar com o preparador físico Emerson Buck, na última segunda-feira foi a vez do ex-capitão da equipe Marcinho Guerreiro se irritar com as ordens do comandante. Ao ser colocado para treinar com os reservas, Marcinho deixou o treino sem dar explicações. Mais tarde, justificou:

— Não concordo com a posição do nosso treinador. Vou sentar com a diretoria pra resolver a minha situação. Treinar no terceiro time um cara que era o capitão é inadmissível — disse.

O presidente João Nilson Zunino condenou a atitude e, após conversar com o departamento jurídico do clube e o próprio Marcinho, decidiu pelo afastamento provisório do atleta, que vai treinar à parte.

— É lamentável quando alguém responde com um ou dois graus acima. São coisas que não deveriam acontecer. O Marcinho cometeu um ato de indisciplina grave — afirmou o presidente Zunino.

Em entrevista à CBN Diário, o dirigente descartou que Gallo esteja sob a ameaça de perder o cargo, como afirmou ao DC na segunda-feira:

— Acreditamos no Gallo e não vamos analisar um profissional em três ou quatro jogos. Temos bastante tempo para darmos a volta — destacou.

Mesmo sob pressão, Gallo deve manter a estrutura da equipe. A tendência é que Batista volte ao meio, e Romano, à lateral esquerda. O meia Cléverson também tem chances.

Ficha técnica

Grêmio

Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Saimon (Rafael Marques) e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Willian Magrão, Escudero (Lúcio) e Douglas; Leandro e André Lima
Técnico: Renato Gaúcho

Avaí

Aleks; Daniel, Gustavo Bastos , Welton Felipe e Romano; Acleisson, Batista, Pedro Ken e Estrada (Cléverson); William e Rafael Coelho
Técnico: Alexandre Gallo

Arbitragem: Cláudio Mercante, auxiliado Jossemmar Diniz Moutinho e Ubirajara Ferraz Jota (trio de PE)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Horário: 19h30min


                   

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.