| 28/06/2011 14h30min
Após uma vitória de goleada e uma atuação convincente, domingo, diante do Figueirense, o técnico Paulo Roberto Falcão festeja o bom momento. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, ele disse que a sua maior vitória é ver o comprometimento dos jogadores nos treinos e também nos jogos do Campeonato Brasileiro.
— Mesmo com o grupo reduzido, eles estão focados e comprometidos. Isso, para mim, é a grande vitória. Vejo esse comprometimento há pelo menos 50 dias — diz Falcão, que está no comando do Inter há dois meses e meio.
— Criamos uma sintonia. Não quero que quem não esteja jogando sinta-se feliz, mas sim pronto para entrar e que respeite a decisão do treinador e o companheiro que está jogando — ressaltou.
>>> Falcão indica manutenção de time diante do Atlético-MG
A respeito do Campeonato Brasileiro, Falcão comentou a importância de somar todos os pontos possíveis.
— Não gosto de fazer planos em relação à pontuação. Em um campeonato de pontos corridos, cada jogo é um jogo, e alguns pontos podem faltar lá na frente. Às vezes, um empate até pode te colocar em uma situação melhor, mas temos que somar pontos e chegar bem no final do primeiro turno — complementou o treinador.
Sobre o zagueiro Juan, convocado para a seleção brasileira sub-20 que disputa o Mundial da categoria, na Colômbia, a partir de 29 de julho, Falcão tem poucas esperanças de poder contar com o jogador.
— Vamos aguardar o que vai acontecer, mas acho que o Ney Franco (técnico da seleção) não vai liberar. Isso não ficou totalmente claro, mas acho bastante difícil — disse.
Para o jogo de quinta-feira, contra o Atlético-MG, em Minas Gerais, às 21h, Falcão provavelmente irá escalar o mesmo time que venceu o Figueirense por 4 a 1, domingo, no Beira-Rio. Em campo, dois jogadores importantíssimos para o esquema do Inter: Damião e Oscar. O atacante é o maior finalizador do Campeonato Brasileiro, com média de 4,6 finalizações por jogo.
Já o meia Oscar, que também foi convocado para a seleção sub-20, tem três dados interessantes: dos 25 cruzamentos que, em média, o Inter realiza por jogo, cinco são executados pelo garoto. Dos 25 passes que ele dá por partida, apenas quatro são equivocados. E o mais surpreendente: Oscar tem média de 7,8 desarmes por rodada. Ou seja: a cada jogo, ele rouba praticamente oito bolas dos adversários.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.