| 27/06/2011 17h33min
No último sábado, Pato Abbondanzieri fez sua despedida dos gramados. A partida não contou com nenhum atleta do Inter, último clube que defendeu. No entanto, o evento - que teve as participações de Ibarra, Schiavi, Cagna, Palermo e Maxi Rodríguez - não foi esquecido pelos ex-companheiros.
D'Alessandro e Guiñazu, compatriotas do goleiro multicampeão, manifestaram todo o seu carinho pelo ex-colega. A humildade do jogador, que venceu quatro Libertadores – três pelo Boca Juniors e a de 2010 pelo Inter – e a experiência que passou ao grupo foi lembrada pelos argentinos pela TV Inter:
– Você é uma pessoa espetacular. Já te conhecia, mas esses meses juntos foram muito importantes. Apesar de tudo o que você ganhou em 20 anos de carreira, seguiu trabalhando da mesma maneira, com muita humildade. Foi um exemplo para nós. Um abraço grande e muita sorte – desejou D’Alessandro.
Guiñazu utilizou o tradicional “fenômeno” para adjetivar Pato. El Cholo agradeceu o ano de 2010 com o histórico goleiro e desejou sorte na nova fase da sua vida:
– Bom, Patito querido, foi um momento lindo (o qual passamos juntos). Toda a grande sorte. Você é um fenômeno, um monstro. Merece tudo e muito mais. Um grande abraço meu e de toda a minha família.
Pato realizou sua última partida oficial como jogador na decisão de terceiro lugar do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes, entre Inter e Seongnam. O goleiro entrou no segundo tempo da partida, vencida pelos colorados por 4 a 2, em dezembro passado. Pelo clube gaúcho, atuou em 28 jogos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.