| 27/06/2011 11h42min
Um dia para esquecer. É assim que o técnico Jorginho vai encarar o domingo passado, quando o Figueirense foi goleado pelo Inter por 4 a 1 e sofreu o segundo revés na Série A do Campeonato Brasileiro.
• Veja os gols de Inter 4 x 1 Figueirense
A boa atuação do Colorado — somada ao azar e ao fraco desempenho do time alvinegro — foram, na visão de Jorginho, determinantes para a derrota:
— Hoje não deu nada certo para a gente, a equipe no geral esteve muito abaixo do que pode. Tomamos um gol na bola parada que desestabilizou a equipe e logo depois tomamos o segundo, aí ficou difícil. Erramos passes que não são comuns na nossa equipe, no meio-campo, tomando contra-ataque. Não adianta nos desesperarmos, foi uma derrota mas perdemos para uma grande equipe — explicou o treinador, em entrevista coletiva após o jogo, antes de completar:
— Contra o Internacional, uma equipe de qualidade técnica, estava preocupado em não tomar mais. Por isso mudei um pouco o time (com as entradas de Roger Carvalho e Jônatas no 2º tempo), para não tomarmos uma goleada histórica. Temos que pensar um pouco lá na frente. Se as coisas não estão acontecendo, meus atacantes não estão chegando, não vou ser louco de deixar a equipe completamente desguarnecida ali atrás e tomar cinco ou seis gols. A questão do saldo é importante.
Por fim, o comandante alvinegro opiniou que, caso o primeiro gol da partida fosse a favor dos catarinenses, a história poderia ter sido diferente:
— Eles tiveram um volume de jogo melhor pelo gol ter saído muito rápido. Se fosse o contrário, com certeza eles também teriam sofrido. Em alguns momentos eles conseguiram colocar a gente na roda porque têm uma equipe de qualidade. A mesma coisa teria acontecido se estívessemos ganhando o jogo, nossa equipe tem muita qualidade técnica — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.