| 26/06/2011 20h09min
Após o rebaixamento, a revolta. Neste domingo, no Monumental de Nuñez, o River Plate empatou em 1 a 1 com o Belgrano, o que determinou a queda dos Millonarios para a Segunda Divisão do Campeonato Argentino. Indignados, os torcedores do River fizeram um grande tumulto tanto dentro como fora do estádio.
Segundo informações do site argentino Canchallena, cerca de 40 pessoas ficaram feridas, entre policiais e torcedores. Desses, dois policiais foram atingidos na cabeça por objetos atirados pela torcida do River.
>>> Confira como foi o rebaixamento do River Plate
>>> Técnico do River chega ao quarto rebaixamento
Os Millonarios iniciaram a demonstrar seu descontentamento ainda no decorrer do jogo. Alguns torcedores invadiram o campo aos 44 minutos da segunda etapa. Isso fez com que o árbitro Sérgio Pezzotta paralisasse o jogo. Sem ter a certeza de que teria segurança para retomar a partida, preferiu encerrá-la, decretando o descenso do River.
A polícia, que designou cerca de 2.200 homens para o jogo, entrou em conflito com os mais exaltados. Jatos de água e gás lacrimogêneo foram utilizados no estádio.
Fora do Monumental de Nuñez, a briga continuou. Os torcedores depedraram estabelecimentos e atearam fogo nas ruas de Buenos Aires.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.