| 23/06/2011 12h59min
Depois das fortes declarações proferidas tanto pelo técnico Renato como pela direção do Grêmio, o diretor de futebol Cesar Cidade Dias disse nesta quinta-feira que o desentendimento entre os dois lados está superado. Dias também enfatizou que a relação entre os dirigentes e Renato é boa.
>>> Vestiário agitado: os desencontros entre Renato Portaluppi e direção do Grêmio
Nesta quarta, o vice-presidente de futebol do clube, Antônio Vicente Martins, havia respondido às declarações do treinador com a seguinte frase: "o comando é nosso". Martins também disse que Renato errou, alegando que falar em reforços não é a sua função.
Reforços
À parte à discussão, o Grêmio teria desistido de contratar um zagueiro em virtude das boas atuações do garoto Saimon. Para o ataque, um novo reforço viria de fora do país e não seria necessariamente um estrangeiro, mas sim um brasileiro disposto a voltar, é o que indica a direção gremista.
Botafogo
Na tarde desta quinta-feira, Renato comanda o treino que deve definir a equipe que enfrenta o Botafogo às 16h de domingo, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Leandro pode ser a novidade, já que o jogador de 18 anos é o que melhor se recupera de lesão. Roberson, que marcou o gol gremista no empate contra o Vasco, domingo passado, no Olímpico, também é opção.
O Grêmio tende a não repetir o esquema com três zagueiros e apenas um atacante. A experiência malsucedida na derrota para o São Paulo, na quarta rodada, rendeu uma atuação abaixo do esperado e foi motivo de duras críticas da torcida.
Na zaga, Rafael Marques pode voltar depois de cumprir suspensão frente ao Vasco por ter sido expulso na partida contra o São Paulo. O defensor pode ser suspenso por 12 jogos devido à agressão a Dagoberto — o que resultou na expulsão — descrita na súmula pelo árbitro Paulo Henrique Bezerra. Como o julgamento ainda não aconteceu, Rafael Marques estará à disposição de Renato.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.