| 22/06/2011 16h34min
Rafael Marques volta de suspensão e fica à disposição de Renato contra o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, pela sexta rodada do Brasileirão. Mas ele terá que brigar por um lugar na zaga titular do Grêmio. Saimon e Mário Fernandes corresponderam contra o Vasco, na rodada anterior, no empate em 1 a 1 no Olímpico.
> Disputa à vista na zaga tricolor
Saimon, que atuou do lado esquerdo da zaga pela primeira vez no grupo principal do Grêmio, acredita que conseguiu provar, nesta partida, que pode seguir na equipe.
— A gente escuta as pessoas elogiarem, lê as reportagens. O que ajudou muito foi o pessoal ali atrás, o Mário, o Neuton, o Gabriel, o Fábio (Rochemback), o Victor. Todos tiveram a intenção de orientar. O próprio Mário, que não vinha atuando na zaga, foi bem. Foi importante não só para mim, porque as pessoas desconfiavam da minha atuação no lado esquerdo, e também do Mário na zaga — destacou.
O treinador gremista elogiou os garotos após a partida no último domingo. Saimon, por sua vez, mantém os pés no chão e sabe que ainda tem detalhes para corrigir.
— Sempre procurei subir meu nível, e nos jogos tento fazer sempre o melhor. Claro que às vezes um erro ou outro acontece no jogo, é praticamente impossível fazer um jogo perfeito. Mas a gente vem trabalhando para que os erros diminuam — disse.
Em novo lugar na tabela de classificação após a quinta rodada, o Grêmio soma sete pontos. Renato sempre ressaltou que o ideal é ficar entre os 10 nas primeiras rodadas. E, quando o time contar com todos os reforços, subir.
— Tem bastante coisa para melhorar, mas nossa equipe vem sendo consciente no que precisa fazer. Temos um grupo qualificado, fortalecido, e sabemos que as coisas não estão tão boas, mas não estamos à beira do precipício. Nossas derrotas e o empate foram contra equipes qualificadas — observou Saimon.
No treino da tarde desta quinta, o técnico tricolor começa a definir o time que atuará contra o Botafogo. Além das dúvidas no meio-campo, com a suspensão de Fábio Rochemback, e no ataque, após atuações pouco convincentes da dupla Lins e Júnior Viçosa, a zaga também é uma incógnita, por mais que o desempenho de Mário e Saimon tenha agradado.
— A gente sempre espera ser chamado, quando o Renato começa a definir a equipe gera uma expectativa. A gente sabe que são 11 que jogam, mas mais de 11 atuam bem e com sequência de jogos. Ele vai começar a definir o time amanhã, temos que estar preparados — comentou o zagueiro.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.