clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/06/2011 22h02min

Próximo do futebol dos EUA, Fernandão não deve retornar ao Inter

Ex-capitão colorado foi cogitado como possível gerente de futebol do clube em 2012

Tomás Hammes  |  tomas.rodrigues@rbsonline.com.br

Fernandão não será gerente de futebol do Inter tão cedo. O atacante de 33 anos tem propostas do Brasil e do Exterior para continuar atuando e deve permanecer  por mais uma ou duas temporadas antes de se despedir dos gramados.
 
Paulo Roberto, empresário do atleta, admitiu que foi “pego de surpresa” com a notícia de que o capitão dos títulos da Libertadores e do Mundial de 2006 pudesse retornar ao clube em um cargo executivo em 2012.
 
– Ele pretende seguir jogando por mais um ou dois anos – afirmou.
 
Paulo Roberto declarou que recebeu duas propostas oficiais para Fernandão - que rescindiu com o São Paulo em maio deste ano. Uma para seguir atuando no Brasil e outra dos Estados Unidos. A tendência é que o eterno camisa 9 colorado vá jogar no futebol americano “tão logo chegue o papel”, segundo seu empresário. 
 
A especulação sobre o nome de Fernandão como executivo surgiu em decorrência do acerto que ocorreu entre ele e o ex-presidente Fernando Carvalho. Os dois tinham estremecido a relação em 2009, quando o atleta voltou do Catar e pretendia jogar no Inter, mas não teve o interesse do dirigente.

Fernandão chegou ao Inter em 2004 e ficou até meados de 2008. Logo na estreia pelo clube, marcou o Gol 1000 em Gre-Nais na vitória por 2 a 0. Com a camisa vermelha, além da Libertadores e do Mundial de 2006, conquistou a Recopa em 2007, a Copa Dubai em 2008 e dois Gauchões (2005 e 2008). Em 190 partidas, marcou 77 gols.
 

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.