| 19/06/2011 16h36min
Os números do Coritiba, adversário do Inter neste domingo, às 18h30min, apontam tarefa difícil no retorno de Muriel ao gol colorado. Campeão estadual e vice da Copa do Brasil, o time de Marcelo Oliveira tem um dos ataques mais eficientes do futebol brasileiro até agora este ano. Marcou 92 vezes, uma média de 2,4 gols por partida. Muriel fica na posição enquanto a situação de Renan, cujo empréstimo do Valencia ao Inter termina no dia 30, estiver indefinida.
Leia mais
> Após idas e vindas, Muriel pode se firmar
> "No mercado, não há melhor", diz treinador
A despeito do poder rival, Falcão já apontou publicamente sua insatisfação com o recente retrospecto da defesa. A zaga só não levou gols nos dois primeiros jogos de Falcão no Inter.
— Estou preocupado com os gols sofridos — avisa.
> Compare os ataques do Brasil em 2011
Coritiba - 92 gols
Ceará - 77 gols
Cruzeiro - 70 gols
Couto Pereira: palco do jogo decisivo para Falcão
Foto: Luciano Calheiros
Para estancar a sangria na defesa, existe a possibilidade de Glaydson começar a partida deste domingo, no lugar de Oscar. A tendência, no entanto, é a manutenção da equipe que empatou com o Palmeiras, no Beira-Rio, há uma semana. Seria a primeira repetição do time efetuada por Falcão neste Brasileirão.
Mesmo com problemas na zaga, contando com um jovem goleiro e ainda com o melhor ataque do Brasil à espera, Falcão prefere dividir a responsabilidade de marcação. A perseguição ao adversário precisa começar já com os atacantes, acredita o técnico. Lembra também que os defensores têm influenciado as jogadas de ataque.
— Nossa defesa teve participação no gol de empate contra o Palmeiras (Rodrigo tocou a bola para Damião escorar). A defesa é um todo. É preciso fazer com que a marcação comece com dois atacantes. Estamos buscando um equilíbrio.
Coritiba x Inter
Hora: 18h30min
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Coritiba
Edson Bastos; Jonas, Pereira, Jéci e Eltinho; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi; Everton Ribeiro e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira
Inter
Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo (Juan) e Kleber; Guiñazu, Tinga, D'Alessandro e Oscar; Zé Roberto e Leandro Damião
Técnico: Paulo Roberto Falcão
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Carlos Nogueira Junior e João Nobre Chaves
O jogo no ar: O Sportv e o Sportv HD transmitem ao vivo. A Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.