Conteúdo: cinzasnors | 18/06/2011 09h05min
A Argentina contabiliza perdas em torno de US$ 100 milhões na área turística, em razão dos problemas relacionados às cinzas do vulcão chileno Puyehue. Duas semanas após o início da erupção, foram suspensas 80% das reservas em hotéis de Bariloche para a segunda quinzena do mês de junho e início de julho, segundo informações do jornal argentino Clarín.
O aeroporto de Bariloche deve ficar fechado pelo menos até o início de julho, segundo a Câmara Municipal de Defesa Civil. Conforme o presidente da Associação Empresarial de Hotelaria e Gastronomia, Kodjaian Reuben, nessa época, cerca de 45% dos visitantes são estrangeiros e chegam a Bariloche por via aérea.
O vulcão Puyehue — que faz parte do complexo vulcânico Puyehue-Cordón-Caulle — no Sul do Chile a 870 quilômetros da capital, Santiago, entrou em erupção no último dia 4. Desde então uma nuvem de cinzas se deslocou do Chile em direção à Argentina, ao Uruguai, ao Brasil e até Nova Zelândia e Austrália.
O Chile está localizado na área geográfica do Anel de Fogo do Pacífico e tem 2.085 vulcões, dos quais cerca de 125 são ativos e aproximadamente 60 tiveram algum tipo de atividade eruptiva nos últimos 450 anos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.