| 17/06/2011 22h43min
O técnico Alexandre Gallo estreia no comando do Avaí no domingo, dia 19, diante do Palmeiras, às 16h, no Canindé. Para a partida, o treinador terá dois desfalques na equipe escalada como titular durante os treinamentos da semana. O atacante Rafael Coelho foi suspenso pelo STJD e o clube não conseguiu reverter a punição. Já o lateral-direito Daniel não teve o nome publicado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ficou sem condição de jogo.
Sem Daniel, George Lucas deverá ser mantido na lateral-direita. O atleta foi titular da posição nos últimos jogos, mas vinha treinando entre os reservas desde a chegada do técnico Gallo. Sem Coelho, Marcinho Guerreiro, que também havia sido sacado do time durante a semana, retorna. Com isso, Pedro Ken será deslocado para a direita no esquema 4-3-3 que o Avaí deverá entrar em campo.
— O Pedro Ken está acostumado a fazer essa função na linha da frente, em jogar pela direita. Então nós adiantamos ele e traremos o Marcinho Guerreiro, que também dá uma sustentação boa — explica o treinador.
Para o técnico, a grande diferença está na nova concepção apresentada aos jogadores: desde o ataque à defesa, todos deverão ajudar na marcação. Gallo informa que a nova postura foi bem recebida pelo elenco. Com isso, ele espera colher bons frutos já diante do Palmeiras.
— Nas grandes equipes todo mundo marca, todo mundo se entrega. A marcação começa na frente. Essa concepção estamos tentando passar para os atletas e precisa realmente do comprometimento, de uma entrega de todos, de garra e de determinação, para que não só um setor seja crucificado — ressalta.
Embora tenha revelado que irá evitar ao máximo as improvisações no time, diante do Palmeiras ele irá colocar Bruno na zaga ao lado de Cássio. Os outros dois substitutos da posição — Gian e Émerson Nunes — estão no departamento médico.
— Gosto muito de zagueiro que tenha velocidade e vi nele uma condição de jogar ali. Vejo o Bruno como um volante, mas agora o momento é de necessidade — informa.
O Avaí deverá entrar em campo com Aleks; George Lucas, Cássio, Revson e Julinho; Acleisson, Marcinho Guerreiro e Marquinhos Gabriel; Pedro Ken, William e Robinho.
Confira outros trechos da entrevista com Alexandre Gallo
Lista de dispensas
Já temos algumas definições, sempre pensando nas possibilidades dos atletas que estão por vir. Isso é um remanejamento absolutamente normal, que eu acho que é saudável para o clube e para o atleta. É complicado você trabalhar com 33 jogadores, sobram muitos jogadores da lista de convocação. E isso é prejudicial para o próprio atleta. Hoje o profissionalismo, da maneira que está, tenho certeza que eles vão entender essa postura. O atleta vai para um outro clube, faz um grande trabalho. É uma coisa normal de acontecer.
Novo goleiro
Nós estamos com a necessidade de contratar mais um atleta. Isso é inevitável pelo tempo que o Aleks vai ficar fora (pela convocação à Seleção Brasileira Sub-20). Espero que nos próximos dias possam passar uma definição.
Postura diante do Palmeiras
Acho que atrás de todo grande resultado sempre tem uma grande atuação. Vamos primar pela questão da boa atuação para que venha com naturalidade um grande resultado. Empatar com o Palmeiras é um bom resultado,mas é quase que inviável jogar para empatar um jogo. Quando você enfrenta um grande equipe que está passando por um grande momento, você tem que dar uma cutucada, machucar um pouco eles para que saibam que do outro lado existe um time também querendo vencer. Em cima disso, nós vamos tentar sempre jogar buscando uma vitória.
Vinda de Marquinho
O Marquinho é um bom jogador, atravessa um bom momento, ano passado também fez um grande campeonato também. Não conversamos sobre esse atleta, mas é um jogador extremamente interessante, forte, que está jogando já há três anos no Fluminense, em alto nível. É um bom jogador, mas não conversamos sobre ele.
Posicionamento do Julinho
Eu não quero e não posso castrar a principal virtude dele que é ser ofensivo. A única coisa que pedi é que possa ter um equilíbrio. Não quero que ele vá 15 vezes na linha de fundo. Preciso que ele vá seis com eficiência. Para isso o Julinho tem que ter um pouco de cuidado para quando for ao fundo, realmente seja decisivo. Ele tem também a responsabilidade na marcação e quando houver a possibilidade da ida dele ao ataque nós criamos uma cobertura para poder nos defender num contra-ataque.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.