| 17/06/2011 09h14min
Enquanto andava ao lado de Eduardo Sasha, às 16h30min de quinta-feira no gramado suplementar do Beira-Rio, Andrezinho olhou para a imprensa e revelou “saudade”. Fora do time desde o título do Gauchão, no dia 15 de maio, o meia ficará mais duas semanas em recuperação, por conta de uma fissura no osso da fíbula da perna esquerda.
– Estou com saudade de vocês – brincou Andrezinho, ao passar por repórteres que estavam acompanhando o treinamento.
A previsão inicial era de quatro semanas fora. Agora, serão pelo menos seis em recuperação, quando o jogador será submetido a uma nova tomografia. Se o resultado for positivo, poderá a voltar a treinar com bola.
Mas Andrezinho está angustiado. Teme que o osso da fíbula não esteja calcificado até esse novo exame.
– Ficar de fora é a pior coisa. Queria estar ajudando – comentou. – E se o osso não estiver calcificado no exame? Aí serão outras duas semanas – acrescenta.
O problema é que o meia saiu do time quando era jogador de confiança de Falcão. Titular absoluto. Com nenhum outro treinador, havia conseguido tal garantia.
A tendência é de que Andrezinho retorne aos treinamentos com bola, na mesma época que Oscar viaje se apresente a seleção sub-20, em 4 de julho. Mesmo assim, certamente outro jogador terá de ser utilizado na função por uma ou duas rodadas.
Até lá, Andrezinho seguirá contando os dias para retornar. Por enquanto, só fisioterapia.
– Entro naquela sala de fisioterapia e parece que estou na cadeia. Risco dia após dia no quadro negro – sorri.
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.