| 17/06/2011 07h12min
Será difícil Renan permanecer no Inter. Enquanto a direção afirma negociar para prorrogar o empréstimo, o discurso na Espanha é oposto. Conforme revelou ontem a ZH o diretor esportivo do Valencia, Braulio Vázquez, o retorno do goleiro já está agendado. O vínculo com o Inter termina dia 30, e a direção terá de decidir se aposta em Lauro ou Muriel ou se busca outro nome.
— Renan terá que se incorporar à equipe no dia 7 de julho — afirmou Vázquez, por telefone.
O "coordinador de la secretaría técnica" do clube acha complicado estender o empréstimo. Explicou ter informado Renan da decisão. Deverá participar da pré-temporada com os comandados do técnico Unai Emery — entre eles, o ex-gremista Jonas —, na Áustria. O goleiro será opção no grupo.
O Valencia renovou com Guaita, revelado pelas categorias de base e titular na última temporada. Na Espanha, é visto com entusiasmo — um "goleiro para 10 anos", com potencial para ser estrela. O clube também trouxe o brasileiro Diego Alves, ex-Almería e com passagens pela Seleção. Caberia a Renan disputar espaço.
E ele nem seria o primeiro goleiro a sair nesta temporada: o Valencia emprestou Moyá ao Getafe, de onde saiu dois anos atrás, por € 5 milhões, e deve dispensar César, contratado para substituir Renan durante o período em que passou lesionado na coxa esquerda, no início de 2009.
Nos bastidores, chegou a se especular que o Valencia exigiria dinheiro para liberar Renan ao Inter. Saiba mais detalhes na reportagem completa, na edição desta sexta de Zero Hora.
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.