| 15/06/2011 19h22min
Não vem só da torcida o apoio a Falcão. Com a necessidade de uma vitória para seguir no clube, o técnico, no que depender do grupo, permanecerá por um longo tempo no comando do vestiário. Apesar dos pouco mais de 60 dias dentro do vestiário, o maior ídolo da história do clube já tem os atletas “na mão”.
A certeza de que o plantel quer a sequência do trabalho veio de Bolívar. O capitão colorado garantiu que, apesar dos maus resultados neste início de Brasileiro – apenas uma vitória em quatro partidas -, é a hora de não se perder o foco, lutar com mais garra para mostrar a força do grupo colorado e evitar de todas as formas que a confiança seja abalada. A estratégia, traçada pelo Inter, ficou clara nas palavras do capitão na tarde desta terça-feira:
– Não é uma derrota ou um empate dentro de casa que nos fará perder a confiança.
Questionado se a direção poderia optar pela troca de comandante caso a equipe seja derrotada em Curitiba neste domingo pelo Coxa, o capitão colorado foi taxativo. Apesar de lembrar que, na falta de resultados, o treinador seja sempre definido como o “culpado”, ele duvida que a direção recorra a essa alternativa:
– A gente não acredita que um mau resultado possa ocasionar a saída. Eu confio muito na diretoria do clube. Ela não vai querer mudar uma situação. Ele já tem o grupo na mão. Faremos de tudo para conseguir a vitória.
O atleta comentou sobre o momento de turbulências enfrentado pelo Inter. Como um bombeiro, agiu para apagar o incêndio. Principal liderança do vestiário, o capitão colorado exaltou os títulos que os atletas já conquistaram defendendo o time e afirmou que é necessário o grupo seguir acreditando no talento e na experiência para retomar o caminho das vitórias.
Bolívar falou também sobre a função do líder. O zagueiro comentou sobre a necessidade do diálogo, principalmente com os menos experientes, para manter o plantel unido:
– Acredito que o líder tem o respeito de todos. Estamos passando por uma situação que não gostaríamos. Então, temos de conversar com os mais jovens.
Neste domingo, o Inter busca a segunda vitória no Brasileirão. O time vai até a capital paranaense, onde enfrenta, às 18h30min, o Coritiba, pela quinta rodada da competição. Se os resultados dentro de casa com Falcão no comando não estão aparecendo, como visitante a campanha é muito boa. Os colorados têm mais de 70% de aproveitamento e ainda não perderam nas cinco partidas atuando fora: foram três vitórias e dois empates até o momento.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Bolívar comentou sobre a necessidade de diálogo com os mais jovens
Foto:
Diego Guichard
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.