clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/06/2011 23h58min

Presidente Zunino fala sobre os reforços para o Avaí

Leão aguarda a liberação de Marcos Paulo

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, disse que o clube aguarda a vinda do volante Marcos Paulo, revelado pelas categorias de base avaiana e que está emprestado ao Coritiba. Segundo o acordo entre os dois clubes, o atleta deveria retornar após as finais da Copa do Brasil.

— Nós queremos o Marcos Paulo. É um jogador que nós formamos e é muito importante. O Alexandre Gallo veio aqui e reforçou a ideia que temos que ter ele aqui. Acredito que é apenas uma questão de tempo para a diretoria do Coritiba liberá-lo — explica o presidente.

Caso a vinda de Marcos Paulo não seja confirmada, Zunino não descarta o acerto com o volante Gil, que também está no Coritiba. Quem também está sendo cotado para retornar ao Leão é o atacante Evando, que já foi treinado por Alexandre Gallo. O contrato encerrou em maio e não foi renovado. Outro reforço seria o goleiro Marcelo Moretto, ex-Benfica, de Portugal. Os dois estão mantendo a forma física na Ressacada. 

— Existe essa possibilidade. Se a comissão técnica achar que eles podem ser úteis, eles poderão ser contratados — avisa Zunino.

OUTRAS CONTRATAÇÕES

O Avaí também negocia a contratação do atacante Misael, atualmente no Vasco e que pertence ao Ceará. Outro reforço que deve chegar em breve à Ressacada é o goleiro Rafael Santos, do Corinthians.

Nesta terça-feira, dia 14, o lateral-direito Arlan esteve no Leão. Ele passará por exames médicos e fará testes na Ressacada. Só então será analisada a sua contratação.

Já o atacante Taubaté, 19 anos, que veio do Corinthians na semana passada e ainda nem foi apresentado, sofreu estiramento muscular na coxa esquerda durante testes físicos. Taubaté já havia sofrido essa mesma lesão outras duas vezes no Corinthians este ano.

SAÍDA DE JOGADORES

O presidente do Avaí disse que o clube pretende manter Julinho e William até o final do ano. O lateral-esquerdo estava sendo pretendido por Corinthians e Palmeiras. Zunino diz que o clube renovou o contrato com o atleta, que venceria em dezembro, até o final de 2014. Estariam faltando apenas detalhes para oficialização. Já o atacante é cotado para ir para o mesmo destino do técnico Silas: o Al-Arabi, no Catar.

— Enquanto depender do Avaí, nem Julinho nem William sairão antes de dezembro. Mas se alguém fizer uma proposta irrecusável e pagar a multa rescisória, não temos como segurar — completa o dirigente.

                    

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.