Conteúdo: cinzasnors | 14/06/2011 20h36min
A nuvem de cinzas vinda do vulcão chileno Puyehue que está sobre o Brasil teve sua intensidade sensivelmente diminuída. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB) as cinzas estão restritas a uma estreita faixa que se estende da capital argentina até Florianópolis (SC), passando pelas cidades gaúchas de Santa Maria, na região Central, Bagé, na Campanha, e Porto Alegre.
Segundo o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), órgão vinculado à FAB, a concentração de cinzas residuais encontra-se abaixo da altitude utilizada pelas aeronaves comerciais, ficando a menos de 800 metros do solo.
De acordo com o último boletim emitido pelo Volcanic Ash Advisory Centres da Argentina (VAAC), instituto responsável pelo monitoramento da situação no Conesul, a maior concentração de cinzas vulcânicas está sobre o Oceano Atlântico.
As cinzas originárias da erupção do vulcão chileno Puyehue estão prejudicando voos em aeroportos do Uruguai, Argentina e Brasil. Centenas de partidas e chegadas já foram canceladas, principalmente em Montevidéu e Buenos Aires.
Imagem de satélite da NASA mostra cinzas sobre as regiões leste e sul do Estado
Foto:
Reprodução NASA
/
NASA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.