clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Conteúdo: cinzasnors  | 14/06/2011 12h36min

Cancelamentos de voos exigem criatividade de passageiros que querem evitar a perda de tempo

Empresário argentino desistiu de esperar o voo no Aeroporto de Ezeiza e resolveu vir de micro-ônibus para Porto Alegre

Os cancelamentos de voos com origem e destino em Montevidéu e Buenos Aires obrigaram passageiros a usarem a criatividade para encontrar saídas e não perder tempo parados no aeroporto Salgado Filho. Nesta manhã, as operações em aeroportos argentinos e uruguaios continuavam suspensas devido ao avanço da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue.

O empresário argentino Fortunato Shuppa, 67 anos, que passará as férias em Barcelona, desistiu de esperar o voo para o Rio de Janeiro no Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, e resolveu vir de micro-ônibus para Porto Alegre. Acompanhado da mulher, Cecília, ele espera uma partida para o Rio para, então, seguir viagem à Europa.

— Estamos há dois dias viajando. Temos férias na Europa, onde vamos participar de um cruzeiro, e tudo já está pago. Estamos perdendo dias preciosos de descanso — afirmou o empresário.

Enquanto o argentino esperava para embarcar para o Rio de Janeiro, o biólogo paulista Cahuê Murat, 25 anos, reunia um grupo de pessoas para locar um ônibus que os levasse até o Uruguai.

— Eu estava em São Paulo e iria para Montevidéu, mas o voo foi cancelado. Então, optei por vir pra Porto Alegre e seguir viagem daqui — relatou Murat.

O biólogo tentou várias vezes contatar as empresas que fazem transporte rodoviário até a capital uruguaia, mas foi informado que todos os ônibus de linha estão lotados e não há previsão para a abertura de horários extras.


Vaniza Schuler desistiu de viajar e vai transmitir palestra pela internet
Foto: Ronaldo Bernardi

Já a consultora de turismo, negócios e eventos, Vaniza Schuler, 42 anos, desistiu de viajar. Com o voo para Florianópolis cancelado e uma palestra marcada para as 14h40min na capital catarinense, ela resolveu transmitir a aula via internet.

— No primeiro dia que as cinzas chegaram, perdi o voo para Brasília. E agora acontece isso — lamenta.

>> Saiba a situação de cada companhia e como entrar em contato

>> Entenda o perigo das cinzas para os aviões:


>> Conheça o vulcão chileno Puyehue:


ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.