| 13/06/2011 23h22min
O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, revelou que não tem convocado o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, por causa da postura adotada pelo jogador. Em entrevista ao programa "Bem, Amigos", do canal SporTV, o treinador admitiu que a dispensa solicitada pelo jogador de uma convocação foi determinante para sua ausência da Seleção.
— A ausência dele engloba tudo que se pensa sobre postura para estar na Seleção. Não quer dizer que isso não possa ser corrigido, mas, para mim, a coisa mais importante no futebol é vestir a camisa da Seleção e quero que todos os jogadores sintam isso — explicou Mano.
Na ocasião, o lateral alegou contusão para não poder se juntar à Seleção, mas na semana seguinte treinou normalmente no Real Madrid. Além disso, teve um suposto e-mail do jogador endereçado à diretoria do clube espanhol, mas que foi enviado erroneamente técnico.
— Apoio-me em fatos. Fiquei na Europa pós-jogo da Escócia e algumas coisas que eu vi comprovaram o que estávamos pensando. Ninguém pega e abre mão de um jogador que está jogando o que ele está jogando, simplesmente porque não tem simpatia. As questões são mais sérias e mais responsáveis — disse.
Sobre a ausência de Hernanes, Mano explicou que o jogador não desempenha a função de volante na Lazio. Posição essa na qual ele seria utilizado na Seleção.
— Fiz algumas observações e elas me fizeram pensar nessa questão do Hernanes como volante. Penso que na posição em que ele está sendo utilizado na Itália, temos um jogador com mais dinâmica. No jeito italiano de armar, ele se encaixou bem, mas nós não vamos nos armar dessa maneira — destacou.
Mano destaca importância de renovação da Seleção
Após as últimas apresentações da Seleção Brasileira nos amistosos internacionais, a filosofia de Mano Menezes passou a receber algumas críticas. Contudo, o treinador ressaltou que precisa de tempo para os jogadores se encaixarem e é normal alguns resultados não surgirem.
— Depois da Copa do Mundo, achou-se que teríamos que nos preparar para alguns dias de resultados ruins, mas passamos bem por isso e não tivemos dias nebulosos. Esse empate que tivemos com a Holanda é absolutamente normal. Foi um placar injusto, poderia ter sido 2 a 2 ou 3 a 3. A Seleção tem criado bastante e tem perdido muitas oportunidades — disse o treinador.
Desde que o treinador assumiu a camisa verde-amarela, apenas quatro jogadores foram constantemente convocados: Júlio Cesar, Lúcio, Robinho e Elano.
— Essa renovação foi forte porque se nós olharmos em nomes, hoje a Seleção tem quatro jogadores na equipe base. Renovação não é necessariamente ser jovem —explicou.
Na partida contra a Holanda, em Goiânia, a torcida vaiou a apresentação da Seleção e chegou a ensaiar um grito de "olé" quando o time rival tocava a bola.
'Queria convocar o Fred desde a primeira vez'
Mano Menezes esclareceu o porquê de ter convocado o atacante Fred para a Copa América e revelou que queria ter contado com o jogador desde a sua primeira convocação na Seleção Brasileira.
— Tinha a ideia de chamar ele desde a primeira convocação porque gosto dele, ele tem as características para jogar na Seleção. É um jogador de movimentação, mais completo. Exatamente essas sucessivas lesões o tirou das convocações — disse.
A respeito de possíveis futuras contusões do atacante, Mano não se mostrou tranquilo com o acompanhamento que o jogador está recebendo.
— Estamos vendo junto com o departamento médico como podemos melhorar isso — afirmou.
LANCEPRESS!
Marcelo alegou contusão para não poder se juntar à Seleção, mas na semana seguinte treinou normalmente no Real Madrid
Foto:
Lluis Gene, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.