Conteúdo: cinzasnors | 11/06/2011 10h49min
O fechamento para pousos, desde as 6 horas, tanto no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, como no aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, em razão do mau tempo e denso nevoeiro, reflete na saída dos voos de diversos aeroportos brasileiros nesta manhã. Dos 661 voos domésticos programados entre a 0h e 9h deste sábado, em todo o País, 183 (28%) sofreram atrasos de mais de 30 minutos. Outros 63 (9%) foram cancelados. Já em relação aos 44 voos internacionais, apenas 3 sofreram atrasos; cinco foram cancelados.
Entre 8h e 9h, 15,7% dos voos domésticos de todo o País registraram atrasos superiores a 30 minutos. Congonhas ficou fechado para pousos e decolagens entre 6h e 7h45. Às 8 horas, as decolagens foram autorizadas e, 20 minutos depois, foi a vez dos pousos começarem a ser liberados.
Em Guarulhos, as decolagens não chegaram a ser suspensas, mas os pousos tiveram que ser desviados até as 9h20. Os voos internacionais foram desviados para o Galeão, no Rio; já os domésticos, para Viracopos (Campinas), Confins (Belo Horizonte) e Vitória (ES). O aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, ficou fechado para pousos e decolagens até as 9 horas. Em Porto Alegre, o aeroporto Salgado Filho estava com o saguão lotado nesta manhã, em razão do fechamento das bases aéreas em São Paulo.
>>> Tem viagem programada? Veja a situação do seu voo
AO VIVO: Acompanhe, pelo Twitter @aeroportos_zh, a situação dos voos. Se você acessa via iPad, abra a caixa de diálogo do Cover it live e pressione a tela com dois dedos na mesma direção para baixo para acessar os posts anteriores.
Aeroporto Salgado Filho na manhã de sábado após os transtornos causados pelas cinzas do vulcão chileno
Foto:
Ricardo Duarte
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.