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 | 10/06/2011 16h19min

Procon de Florianópolis notifica companhias por falta de assistência a passageiros

Avianca, Azul, TAM e Gol terão cinco dias para justificar descumprimento do código do consumidor

O Procon de Florianópolis notificou na tarde desta sexta-feira as companhias aéreas Azul, Gol, TAM e Avianca que operam no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. O órgão teria recebido 48 telefonemas de clientes reclamando da falta de assistência a quem teve voos cancelados por causa das cinzas do vulcão chileno.

Além da notificação, TAM e Avianca foram autuadas. Segundo o diretor do Procon, Thiago Silva, as empresas teriam remarcado voos de sexta-feira para sábado e não estariam dando assistência adequada, como hospedagem e alimentação, aos clientes. Caso as companhias não apresentem defesa ou a justificativa não seja aceita, o Procon deve aplicar multa, cujo valor varia entre R$ 200 e R$ 3 milhões.

As quatro empresas notificadas terão cinco dias para apresentar sua defesa. O Procon também quer informações sobre o número de voos cancelados e em atraso, as medidas tomadas pela companhia com relação aos passageiros e a lista dos clientes afetados.

DIÁRIO CATARINENSE
 

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