| 10/06/2011 16h19min
O Procon de Florianópolis notificou na tarde desta sexta-feira as companhias aéreas Azul, Gol, TAM e Avianca que operam no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. O órgão teria recebido 48 telefonemas de clientes reclamando da falta de assistência a quem teve voos cancelados por causa das cinzas do vulcão chileno.
Além da notificação, TAM e Avianca foram autuadas. Segundo o diretor do Procon, Thiago Silva, as empresas teriam remarcado voos de sexta-feira para sábado e não estariam dando assistência adequada, como hospedagem e alimentação, aos clientes. Caso as companhias não apresentem defesa ou a justificativa não seja aceita, o Procon deve aplicar multa, cujo valor varia entre R$ 200 e R$ 3 milhões.
As quatro empresas notificadas terão cinco dias para apresentar sua defesa. O Procon também quer informações sobre o número de voos cancelados e em atraso, as medidas tomadas pela companhia com relação aos passageiros e a lista dos clientes afetados.
Passageiros sofreram com cancelamentos no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, nesta manhã
Foto:
Charles Guerra
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.