clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Conteúdo: cinzasnors  | 10/06/2011 12h51min

Trip mantém operações usando aeronaves com turboélice

Modelos ATR 42 e ATR 72 voam bem abaixo da nuvem de cinzas do vulcão

Ao contrário das demais companhias aéreas que suspenderam seus voos nesta sexta em função das cinzas do vulcão chileno Puyehue, a Trip permanece em atividade em Porto Alegre. A explicação está no tipo de aeronave e no teto operacional do aparelho.

Os modelos ATR 42 e ATR 72 são aeronaves de turboélice, e não turbinas. Além disso, voam bem abaixo da média das outras companhias, bem como da nuvem de cinzas que paira sobre o Estado. Os ATR operam com teto máximo de 25 mil pés — as partículas se deslocam na atmosfera na altura de 36 mil pés. A empresa também possui a aeronave Embraer 175, equipada com turbina, mas que está fora de atividade.

Aeronaves dotadas de turbinas fazem viagens justamente nessa faixa. O perigo está nas cinzas entrarem nas turbinas, se acumularem, derreterem e provocarem a pane do motor. Como voam abaixo e com turboélice, os modelos ATR da Trip se mantêm em operação apesar da adversidade.

>>> Saiba a situação de cada companhia e como entrar em contato

Acompanhe, pelo twitter @aeroportos_zh, a situação dos voos AO VIVO:.




Conheça o vulcão chileno Puyehue:



ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.