clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/06/2011 13h23min

Nuvem de cinzas de vulcão chileno chega à região de Curitiba, no Paraná

Se mantidas as atuais condições meteorológicas, a tendência é que nuvens sigam para o Oceano Atlântico

Atualizada às 13h23min

A nuvem de cinza vulcânica atingiu no final da manhã desta sexta-feira a região de Curitiba, no Paraná, segundo o boletim mais recente emitido pelo Volcanic Ash Advisory Centres da Argentina, instituto responsável pelo monitoramento da situação no Cone Sul. A informação é da Força Aérea Brasileira (FAB).

Com o avanço, às 11h, a abrangência da camada de nuvem incluía a região de Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. De acordo com Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), que tem coordenado o tráfego aéreo nas áreas atingidas, a nuvem está concentrada entre 6 mil metros e 7,6 mil metros de altitude.

Se mantidas as atuais condições meteorológicas, a tendência é que nuvens sigam para o Oceano Atlântico.

As companhias aéreas Gol e TAM informaram na manhã desta sexta-feira que decidiram manter as operações suspensas por tempo indeterminado no Estado. O mesmo vale para os pousos e decolagens das empresas previstas na Argentina e no Uruguai.

Em nota divulgada às 10h, a Gol informou que os voos nos aeroportos Salgado Filho, em Porto Alegre, e em Caxias do Sul, na serra gaúcha, permanecem cancelados, assim como os que partem e chegam de Buenos Aires, na Argentina, e de Montevidéu, no Uruguai.

Às 10h20min, a TAM informou o mesmo. Por causa da nuvem de cinzas do vulcão, a companhia continua com as operações suspensas para os aeroportos da Capital, Buenos Aires e Montevidéu. Conforma a empresa, ainda não há previsão de restabelecimento das rotas. 

Confira ao vivo a situação dos voos em SC:
 

 


ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.