Conteúdo: cinzasnors | 10/06/2011 10h16min
As companhias aéreas Gol, TAM e Azul informaram na manhã desta sexta-feira que decidiram manter as operações suspensas por tempo indeterminado no Estado. O mesmo vale para os pousos e decolagens das empresas previstas na Argentina e no Uruguai.
Em nota divulgada às 10h, a Gol informou que os voos nos aeroportos Salgado Filho, em Porto Alegre, e em Caxias do Sul, na serra gaúcha, permanecem cancelados, assim como os que partem e chegam de Buenos Aires, na Argentina, e de Montevidéu, no Uruguai.
Foto: Ronaldo Bernardi
Às 10h20min, a TAM informou o mesmo. Por causa da nuvem de cinzas do vulcão, a companhia continua com as operações suspensas para os aeroportos da Capital, Buenos Aires e Montevidéu. Conforma a empresa, ainda não há previsão de restabelecimento das rotas.
"Essas medidas são necessárias para garantir a segurança de clientes e tripulantes", informa a nota.
A Azul confirmou, às 11h30min, o cancelamento de 23 voos (clique aqui para ver a lista) com origem ou destino à Região Sul do país que estavam previstos até a 15h de hoje. A companhia irá contatar os clientes destes voos para remarcá-los gratuitamente em uma nova data. A companhia informou ainda que aqueles que não puderem ou quiserem remarcar, serão reembolsados.
Em SC, Gol retoma voos; TAM cancela
No mesmo comunicado, a Gol informou que retomou suas operações nos aeroportos de Florianópolis (Hercílio Luz), Navegantes e Joinville, em Santa Catarina. Às 10h, as decolagens já eram realizadas com segurança nestes locais, de acordo com a empresa. No Estado, apenas em Chapecó não foram retomadas as atividades da empresa.
No entanto, a TAM informa que cancelou seus voos de e para Florianópolis (SC) na manhã desta sexta-feira.
>>> Saiba a situação de cada companhia e como entrar em contato
Acompanhe, pelo twitter @aeroportos_zh, a situação dos voos AO VIVO:.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.