| 08/06/2011 11h28min
O mau tempo e a nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue provocaram o cancelamento de 12 voos entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira em Santa Catarina. Entre 1h05 e 8h10 foram suspensas chegadas e partidas de Chapecó, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Buenos Aires.
As cinzas provenientes do Puyehue chegaram ao Brasil nesta terça-feira e provocaram problemas no transporte aéreo de todo o país. A nuvem de fumaça atingiu o Oeste de Catarinense e ficou a 15 quilômetros da atmosfera.
Somente em Santa Catarina, três voos foram cancelados nesta terça-feira em função das cinzas do vulcão, e outros oito foram suspensos devido às chuvas e ventros fortes. Ainda nesta terça-feira, a nuvem de fumaça do Puyehue prejudicou voos nos países vizinhos Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Peru.
Em todo o Brasil, 41 voos foram cancelados entre a madrugada e o começo da manhã desta quarta-feira.
Passageiros devem consultar companhias
Quem tiver passagem marcada para o Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Buenos Aires deve consultar as companhias aéreas para saber se os voos serão mantidos.
O vulcão Puyehue está em erupção desde o último sábado, no sul do Chile, a 870 quilômetros da capital Santiago. Cerca de 3,5 mil pessoas tiveram que sair da região, segundo informou o Serviço Nacional de Geologia e Mineração chileno.
Conheça o vulcão chileno Puyehue:
Três voos foram suspensos no aeroporto Hercílio Luz nesta terça em função das cinzas do vulcão
Foto:
Julio Cavalheiro
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.