| 08/06/2011 07h15min
Depois de problemas com lesões e carências, é tempo de fartura para a dupla Gre-Nal. no embalo dessas boas notícias, clicEsportes e Zero Hora elencam as opções de Renato e Falcão para o Brasileirão. Confira as cartas nas mangas dos técnicos.
AS OPÇÕES PARA RENATO
No primeiro semestre, a escassez de jogadores comprometeu os planos de Renato Portaluppi. Agora, quando se inicia a segunda metade do ano, o técnico do Grêmio será obrigado a administrar a fartura. Com a abertura antecipada da janela de transferências e o retorno de antigos titulares, ele admite que irá conviver com "dores na consciência".
A primeira delas já será neste fim de semana. Na terça-feira, Renato praticamente garantiu a volta de Gabriel à lateral direita, apesar do elogiado desempenho de Gabriel.
— Há uma diferença entre sair do time por estar mal ou por estar lesionado ou cumprindo suspensão. Alguém deixaria o Gabriel na reserva? Deixem esse problema para mim, sou pago para pensar — afirmou.
Recuperado de lesão, Lúcio também tem volta assegurada contra o São Paulo. Se depender do jogador, o retorno será como lateral-esquerdo. Mas é real a chance de que siga como armador, pela rapidez com que faz a transição entre defesa e ataque. Confirmado esse modelo, Marquinhos terá que esperar mais algumas rodadas até começar um jogo. Vale o mesmo para o argentino Escudero, que atuou contra o Bahia.
> MAIS EM ZH: confira detalhes da concorrência no ataque tricolor
AS OPÇÕES PARA FALCÃO
A confirmação de Oscar como titular, feita ontem pelo técnico Paulo Roberto Falcão, remete a outra questão: a variedade de opções no grupo do Inter. Ainda que o treinador tenha declarado que espera por reforços para disputar o título brasileiro — e, por consequência, encaminhado nomes à direção —, os reservas têm dado boa resposta. Em especial no meio-campo e ataque.
No domingo passado, Oscar substituiu ao volante Bolatti, então cedido à seleção argentina, e foi o melhor em campo na vitória sobre o América-MG. Houve outros casos de sucesso: no Gre-Nal do título gaúcho, Zé Roberto saiu do banco para decidir o clássico. Desde então, não saiu mais do time e garantiu a titularidade "há bastante tempo", como confirmou Falcão.
O mais provável, porém, parece ser a volta de Bolatti. Neste caso, disputaria posição com Tinga, já que D'Alessandro e Guiñazu sempre fizeram parte da formação titular. Falcão abriu essa brecha ao comentar sobre a situação do argentino Cavenaghi, normalmente preterido devido ao limite de quatro estrangeiros — os outros são D'Ale, Guiñazu e Bolatti.
> MAIS EM ZH: confira detalhes da concorrência no ataque colorado
Confira:
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.