| 07/06/2011 17h22min
A melhora nas condições meteorológicas permitiu a retomada de parte dos voos na Argentina na tarde desta terça-feira, segundo o jornal argentino Clarín. Após a passagem da nuvem de cinza do vulcão chileno Puyehue, as aeronaves voltaram a operar nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque por volta das 16h.
No entanto, segundo as autoridades do país vizinho, a parte sul da Argentina permanece isolada por causa da nuvem provocada pela erupção do vulcão. Todos os voos com pousos ou decolagens na região continuam suspensos.
Nesta tarde, a administração nacional da viação civil argentina confirmou que Ezeiza e Aeroparque se encontravam abertos e operando. Em Ezeiza, por volta das 16h, já haviam começado a decolar e pousar voos da companhias como British Airways, Alitalia, Air France e Aero Europa.
Ainda nesta tarde, uma reunião será realizada para definir como será a retomada das operações das demais companhias.
Na manhã desta terça-feira, a nuvem do vulcão fechou os dois aeroportos de Buenos Aires. A maior parte dos voos programados foram cancelados.
Nuvem de cinzas avançam pelo RS
Imagens de satélite mostram que a nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue já passou da fronteira oeste do Rio Grande do Sul e, às 15h30min, cobriam a faixa que vai desde a região Sul (Jaguarão e Pelotas), passando pela Região Central, em Santa Maria, pelo norte e noroeste do Estado, em Santa Rosa, atingindo o extremo sul do Paraná.
Segundo a meteorologista Estael Sias, nas imagens podemos ver as cinzas vulcânicas com um aspecto de fumaça sobreposta às nuvens de chuva associadas a frente fria.
Por volta das 10h desta terça-feira, a nuvem de cinzas havia atingido a fronteira oeste do Rio Grande do Sul.
Avião no aeroporto de Bariloche coberto pelas cinzas do vulcão chileno Puyehue
Foto:
Alfredo Leiva
/
AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.