| 07/06/2011 12h51min
Mais um voo foi cancelado em Florianópolis devido às cinzas do vulcão chileno em erupção. Com chegada prevista para as 10h40min na Capital, o avião da Gol que viria de Buenos Aires nesta terça-feira foi impedido de decolar. Esse foi o segundo voo suspenso em função das cinzas em Santa Catarina.
Praticamente todas as companhias aéreas com voos previstos para chegada ou partida dos aeroportos da capital argentina cancelaram as viagens na manhã desta terça. Em Florianópolis, um voo que sairia da Capital com destino a Buenos Aires às 4h20 foi suspenso.
Outro voo da Gol está programado para as 18h55, com saída do Aeroporto Internacional Hercílio Luz e chegada na capital da Argentina. A companhia aérea informou que por volta das 15h terá um parecer sobre se o voo será cancelado ou não.
Os cancelamentos afetaram pelo menos 30 voos internacionais, segundo o Clarín. A nuvem vulcânica, que chegou esta manhã à capital argentina, está atravessando a província de Buenos Aires, segundo informou o Conselho de Emergências de Buenos Aires. Jorge Etcherrán, diretor executivo do órgão, afirmou que devem ser tomadas as "prevenções lógicas", mas que não há situação de gravidade.
Cinzas podem chegar a Santa Catarina
As cinzas do vulcão chileno Puyehue, que já estão no Rio Grande do Sul, podem chegar ao Oeste de Santa Catarina, segundo o meteorologista Leandro Puchalski.
— Ventos em níveis altos que circulam na atmosfera, também chamados de jatos, vêm do Chile em direção ao Oeste entre hoje (terça-feira) e amanhã, o que pode fazer com que as nuvens de cinzas do Chile venham para cá, mas não devem trazer grandes problemas, já que devem ficar apenas em altitude — afirmou.
Sobre o cancelamento dos voos na América do Sul, o meteorologista comentou:
— Em algumas regiões do Chile, Argentina, Uruguai pode ocorrer a precipitação de cinza, e como os aviões voam em grandes altitudes acredito que isso pode ocasionar problemas para os voos.
Há um voo previsto para sair de Florianópolis com destino a Buenos Aires no fim da tarde; companhia ainda não sabe se vai ser suspenso
Foto:
Koldeway A.C.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.