| 07/06/2011 11h55min
Com a viagem para Buenos Aires marcada — e paga — desde março deste ano, as primas Marli Dias, 60 anos, e Francisca Farias, 64 anos, vieram hoje do sul do Estado para a Capital na expectativa de embarcar para o país vizinho às 12h26min.
Ao chegar no check in do Aeroporto Salgado Filho, a euforia da dupla com o passeio deu lugar à frustração. Logo foram avisadas pela companhia aérea que o voo havia sido cancelado devido à nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue, em erupção desde o dia 4.
— Entendemos que está fora da alçada da companhia, mas é um transtorno muito grande para nós — lamenta Marli.
Foto: Ronaldo Bernardi
As aposentadas, que ficariam até a próxima segunda-feira na capital argentina, resolveram cancelar as férias e voltar para casa. A viagem e todos os passeios inclusos já foram quitados com a empresa de turismo e, agora, pesa sobre as duas mulheres a indefinição do que fazer com o pacote.
— Jamais poderíamos prever isto. Depois vamos decidir o que fazer — completa Francisca.
A nuvem vulcânica chegou esta manhã à capital argentina e está atravessando a província de Buenos Aires, segundo informou o Conselho de Emergências de Buenos Aires. Praticamente todas as companhias aéreas com voos previstos para chegada ou partida dos aeroportos de Ezeiza e do Aeroparque cancelaram viagens.
As primas Marli Dias (E) e Francisca Farias viajariam para Buenos Aires nesta manhã
Foto:
Ronaldo Bernardi
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.